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Sobre a nossa empresa

Lema

Somos especialistas em soluções de tecnologia, telecomunicações e infraestrutura de redes. Atuamos com foco em atender empresas, e negócios em expansão que buscam eficiência, segurança e alta performance em seus ambientes de TI. Com experiência técnica e compromisso com resultados, oferecemos consultoria personalizada, implantação de projetos, suporte técnico especializado e serviços de monitoramento, sempre alinhados com as necessidades de cada cliente. Nosso propósito é entregar tecnologia de verdade, com soluções inteligentes que impulsionam o crescimento dos nossos clientes e garantem estabilidade e qualidade nos serviços prestados.

Oferecer soluções em tecnologia, telecomunicações e infraestrutura de redes que contribuam para o crescimento, segurança e eficiência dos nossos clientes, sempre com foco em inovação, qualidade e atendimento personalizado.

Nossa Missão

Ser reconhecida como uma empresa referência em consultoria, implantação e suporte técnico em redes, telecomunicações e tecnologia, tornando-se o parceiro estratégico de empresas e provedores em todo o Brasil.

Nossa Visão
Perguntas e Respostas
Perguntas frequentes (FAQs)

Esclareça todas as suas dúvidas. Caso você não obtenha a resposta para o que precisa, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Basicamente, uma consultoria em TI é um serviço especializado que tem por objetivo fornecer suporte em diversas questões relacionadas à tecnologia. Nesse sentido, esses serviços incluem o auxílio no mapeamento de necessidades, planejamento de projetos e execução das estratégias utilizando ferramentas tecnológicas.

Entre as principais funcionalidades e atribuições que esse serviço proporcionará a sua empresa, destacamos: Identificação das necessidades ou problemas do seu negócio; Busca de profissionais e empresas especializadas para atender as demandas da sua empresa; Execução da análise de indicadores como o histórico de clientes, atendimento, disponibilidade de estoque etc.; Definições de processos e equipe responsável para implementação de software; Participação do processo de inclusão de novos sistemas na rotina da empresa; Propor soluções para eventuais problemas que a organização tenha e que estejam relacionados à área de tecnologia, softwares, inovações etc. Outro ponto importante é avaliar o suporte técnico oferecido pela empresa de serviços. Afinal, após a implementação de um software é possível que você precise de algum auxílio, mesmo depois de ter recebido todo treinamento. Por isso, a consultoria Grupo ICore é um trabalho a quatro mãos entre o consultor e o cliente.

Com a consultoria em TI, a empresa consegue formalizar e estruturar de maneira adequada todos os chamados e serviços que ela oferece, tanto internos quanto externos. “Isso ajuda na maturidade dos processos que a empresa utiliza, atendendo melhor, tendo uma visão mais ampla sobre os serviços que oferecem e em quanto tempo oferecem”, explica a líder de consultoria, Vanessa. Além disso, o consultor acrescenta que também ajuda na identificação de melhorias que se pode implementar, tendo um impacto interno nas equipes e redução de custos. Dessa forma, “também contribui para a economia dos nossos clientes”

Processos de serviços internos gerais, como Central de Serviços (CSC), Gestão de Incidentes, Gestão de Mudanças, Gestão de Problemas, Gestão de ativos e atividades rotineiras das equipes dos nossos clientes são exemplos do que pode ser implementado com uma consultoria em TI. O processo de implementação funciona da seguinte forma:

 

1) Descoberta das necessidades da sua empresa O passo inicial da implementação é da consultoria em TI é avaliar as necessidades específicas da sua empresa. Por isso, a primeira etapa é conhecer bem o negócio e criar um plano de implementação direcionado para cada necessidade do empreendimento.

 

2) Fornecimentos e configuração de softwares O passo seguinte é fazer a instalação dos softwares e executar as configurações necessárias para que o sistema possa atender as suas necessidades. Nesse caso, a equipe de consultoria trabalhará em conjunto com seus colaboradores para otimizar as funcionalidades dos softwares.

 

3) Capacitação dos usuários finais Por fim, a prestadora de serviços capacitará os seus usuários finais. O foco, nesse caso, é tornar os colaboradores da sua empresa autossuficientes na operação dos sistemas. Para tanto, algumas consultorias em TI oferecem um Portal de Autoatendimento para seus clientes. Nesse caso, o usuário faz solicitações, navegam em seus catálogos de serviços e encontram respostas para as demandas dos colaboradores.

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